Bem Vindos...

Primeiro, desejo as boas vindas a todos que visitam o Blog.


Neste espaço, pretendo expor um pouco dos meus pensamentos sobre diversas coisas: atualidades, política, Direito e tudo mais aquilo que julgar interessante e tiver um pouco de conhecimento para dividir.


Longe de mim querer ser o dono da verdade, mas espero respeitar e ser respeitado nas minhas opiniões, pois "todo ponto de vista é a vista de um ponto..."



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Correr atrás dos sonhos... (I have a Dream)



Bem, meus amigos, tempos que não escrevo por aqui. Isso se deu pois, primeiro estava sem saber sobre o que escrever, depois que tive uma inspiração para o assunto, faltava o tempo, e depois que tinha o tempo, faltava a inspiração pra escrever. E eis que em uma madrugada sem sono, os três quesitos resolveram se encontrar.

Ultimamente, estava reparando que a postagem mais visitada do blog tem sido "Sobre as tirinhas de Armandinho". Achei curioso. E, coincidentemente, ao acompanhar o Facebook das famosas tirinhas, vi uma que chamou tanto a atenção, que passou a ser a minha foto de capa, lá no Facebook. E ela chamou atenção pois tratava sobre ir atrás de nossos sonhos, e isso é uma coisa que todos temos de começar a fazer...eu já comecei!

Essa tirinha, me fez lembrar outra postagem antiga, "A dobradura dos lenços", que trata justamente sobre fazer escolhas para alcançar aquilo que se quer, trazendo um pedaço desse post, é bom refletirmos: "(...) a vida é irrecusável, você terá que se dobrar como qualquer lenço. Mas pode escolher a que se dobrar, como e quanto. E dessas suas decisões sairá desenhado e definido o seu tamanho. E, sempre que quiser, você poderá se desdobrar e fazer um outro desenho.". Comecemos a nos dobrar pra alcançar nossos sonhos.

Qual a importância que você dá a seus sonhos? Penso que isso é algo que devamos responder, com muita sinceridade, a nós mesmos. Pois, é a nossa resposta que dirá o quanto nos dobraremos, o quanto iremos atrás deles. Se podemos nos machucar nesse caminho? Claro que podemos! Ora, se fosse fácil, não teria graça, não é mesmo? Afinal, quanto mais demoramos a conquistar, mais valor damos aquilo que tomamos como troféu.

Eu sou capaz de dizer que são os sonhos a mola propulsora do mundo. Quantas coisas foram possíveis apenas porque alguém decidiu perseguir seu sonho e conseguiu alcançá-lo?! Claro, algumas pessoas pararam pelo caminho, mas não é delas que ouvimos falar, e sim daquelas que persistiram e alcançaram. Essas é que temos de seguir de exemplo. Por diversas vezes teremos situações ou pessoas nos dizendo que é melhor parar, desistir, mudar o objetivo e a nossa trajetória! Na minha opinião, não dê ouvidos, insista, persista e nunca desista!

Algumas vezes, necessitamos de alguém, algum fato ou situação que nos faça direcionar e lembrar que nossos sonhos são mais importantes. Devemos repetir aquila expressão, dita por Luther King, a nós mesmo e até para outras pessoas: Eu tenho um Sonho!

Esse sonho, muitas vezes nem precisa ser compartilhado, enquanto não for concretizado. Pode ser um daqueles segredos que não se contam nem para as paredes, ou, na minha opinião, pode ser dividido com aquelas pessoas mais importantes da sua vida...ou com um estranho que você nunca mais verá na vida. O importante é que você não esquecer que tem um sonho, não esquecer persegui-lo.

Brenno MM.