Bem Vindos...

Primeiro, desejo as boas vindas a todos que visitam o Blog.


Neste espaço, pretendo expor um pouco dos meus pensamentos sobre diversas coisas: atualidades, política, Direito e tudo mais aquilo que julgar interessante e tiver um pouco de conhecimento para dividir.


Longe de mim querer ser o dono da verdade, mas espero respeitar e ser respeitado nas minhas opiniões, pois "todo ponto de vista é a vista de um ponto..."



sábado, 1 de setembro de 2012

Juiz vota de acordo com as Leis e com a sua Consciência!

Retirei esta fala do Blog Espaço Aberto.
Não estou aqui me posicionando a favor do voto do Ministro Lewandowsk, e sim concordando com seu pensamento de que o juiz julga de acordo com as Leis e com sua Consciência! Juiz deve ser independente, atuar de forma integra e moral.


"Já esperava as críticas, as incompreensões, isso faz parte do nosso trabalho. Mas eu tenho certeza de que o Brasil quer um Judiciário independente, um juiz que não tenha medo de pressões de qualquer espécie. Eu acho que o juiz não deve ter medo das críticas porque o juiz vota ou julga com sua consciência e de acordo com as leis. Não pode se pautar pela opinião pública."

Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal e revisor no processo do mensalão, após proferir um voto em defende a absolvição do deputado federal petista João Paulo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário