Bem Vindos...

Primeiro, desejo as boas vindas a todos que visitam o Blog.


Neste espaço, pretendo expor um pouco dos meus pensamentos sobre diversas coisas: atualidades, política, Direito e tudo mais aquilo que julgar interessante e tiver um pouco de conhecimento para dividir.


Longe de mim querer ser o dono da verdade, mas espero respeitar e ser respeitado nas minhas opiniões, pois "todo ponto de vista é a vista de um ponto..."



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma pequena história sobre a dualidade humana: Lobos Internos.

Um Avô disse ao seu neto, que se chegou a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:
-Deixa-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que me "aprontaram" tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói-te , mas não fere o teu inimigo. É o mesmo que tomares veneno, desejando que o teu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos.

E o avô continuou contando ao neto:
- É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isso, e da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah!, esse é cheio de raiva! Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar, porque a sua raiva e o seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar o meu espírito".

O garoto olhou intensamente nos olhos do seu Avô e perguntou:
- Qual deles vence, Avô?

O Avô sorriu e respondeu baixinho:
- Aquele que eu alimento com mais fequência...

(Autor Desconhecido)

Dois lobos coexistem dentro de todos nós...

"Minha análise da alma, da psique humana, leva-me a crer que o ser humano não é verdadeiramente um, mas verdadeiramente dois. Um deles esforça-se para alcançar tudo que é nobre na vida. É o que chamamos de lado bom. O outro, quer expressar impulsos que prendam-no a obscuras relações animais com a terra. Esse é o que podemos chamar de mal. Ambos travam um eterno combate no íntimo da natureza humana, e contudo, estão atados um ao outro. E este elo provoca a repressão ao mau e remorsos no bom. Agora, se esses dois seres pudessem ser separados um do outro, quão livre o bom em nós poderia ser, que alturas poderia alcançar! E o assim chamado mal, uma vez liberto, buscaria sua própria realização, e deixaria de nos perturbar..."

(Fala do personagem médico cientista Dr. Henry Jekyll no filme “O Médico e o Monstro”, 1932.)

Mudanças de estratégia...

Por diversas vezes traçamos nossos objetivos e fixamos uma estratégia para alcançá-lo. Entretanto, algumas vezes precisamos mudar nossas estratégias e até mesmo nossos objetivos.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pequenas percepções...

É interessante como percebemos que o tempo vai passando, que estamos a envelhecer...
Sei que parece meio esquisito, um tanto quanto melancólico, uma pessoa de 22 anos escrever sobre isso, mas são pequenas percepções, longe de ser um texto saudosista ou melancólico.
Bem, vamos ao que interessa...quais essas percepções? O que as motivaram?

Recentemente houve mudanças nas normas gramaticais, acentos foram retirados, tremas foram extintos, hífens deixaram de ser usados, enfim, pequenas e grandes mudanças que até agora não sei ao certo, pois confesso que ainda não me preocupei em fazer uma atualização, ou melhor, ainda não tinha me preocupado... 
E o que porque isso me faz perceber que estou envelhecendo?
Ora, é simples, a nova geração, as crianças, já vão aprender a nova gramática, e se nós, brasileiros que aprenderam e utilizam as antigas regras gramaticais não nos atualizarmos, essas crianças vão passar a nos corrigir mais adiante, corrigir nossos escritos, e vão falar: "Nossa, como o papai escreve mal...", ou então, "Eras, antigamente era esquisito o jeito de escrever...".
E isso faz me faz refletir que hoje nós falamos isso quando vemos escritos muito antigos, e brevemente, nossos filhos, sobrinhos, primos, vão falar isso de nós...

Outro motivo que me levou a perceber que o tempo está passando, são as mudanças em nomes de ruas...
Ora, quem nunca ouviu um pai ou mesmo avô chamar a avenida Fernando Guilhon de Conceição? Pois é, hoje em dia, os nomes de ruas estão mudando de novo, a avenida 1º de dezembro passou a se chamar João Paulo II, em homenagem ao Papa; a Avenida 25 de setembro virou Romulo Maiorana; e agora, a Travessa Mariz e Barros, vai voltar a se chamar Estrela, como queria o filósofo Benedito Nunes...

É meus amigos, o que passo a perceber é que muito em breve, os mais novos vão nos olhar e achar velhos, pois ainda estaremos chamando a João Paulo II de 1º de dezembro e usando hífens e acentos agudos em palavras que já não mais necessitam...

O tempo passa...e nós precisamos nos atualizar...

sábado, 18 de junho de 2011

Manifestação em prol da valorização dos Servidores da Segurança Pública.

Manifestação em prol da valorização dos servidores da Segurança Pública.
Dia: 19 de Junho de 2011 - Domingo
Local: Praça da República.
Concentração: Em frente ao Teatro da Paz.
Horário: 10h00 

Tablet brasileiro poderá ter internet 'de fábrica'

Tablet brasileiro poderá ter internet 'de fábrica'
Publicidade

Operadoras de telefonia móvel querem pegar carona na fabricação de tablets no Brasil para embarcarem seus chips de internet 3G, informa reportagem de Camila Fusco para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Logo após o licenciamento das oito empresas que receberão o incentivo fiscal de 31% para produzir localmente, as companhias de telefonia móvel já começam a se articular para tentar acordos com fabricantes.

"Algumas operadoras já procuraram o governo para saber quais são as empresas licenciadas e tentar embarcar seus chips", disse à Folha o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações.

A busca das operadoras é por fabricantes dispostos a embutir seus chips antes mesmo de o tablet sair da linha de produção.

Segundo a Folha apurou, TIM e Vivo são as mais interessadas no acordo.

Leia a reportagem completa na Folha deste sábado.


________________________________

Tomemos Cuidado...
           A notícia acima é com certeza um avanço na questão de difusão de tecnologia em nosso país, e, certamente, a decisão do Governo de conceder isenção fiscal para tablets fabricados no Brasil, e futuramente, a televisores e telefones, como aparece em outra matéria do mesmo site, é uma atitude de inclusão digital.
           Porém, temos de tomar cuidado com os rumos que as coisas podem tomar. Seria muito ruim para o consumidor ter que adquirir tablets já com chips de operadoras, pois, neste momento, estaria não só adquirindo o produto tablet, mas se vinculado também aos serviços da operadora de telefonia, e isto, sem dúvida nenhuma seria venda casada, o que claramente é prejudicial para a livre escolha do consumidor.
           A única coisa que penso, é que o governo deve ficar atento, e ao invés de permitir que o chip de telefonia venha dentro do aparelho, fazer com que venha um modem instalado que possibilite ao consumidor inserir facilmente o chip da operadora de sua preferência.

Brenno Morais Miranda.