Bem Vindos...

Primeiro, desejo as boas vindas a todos que visitam o Blog.


Neste espaço, pretendo expor um pouco dos meus pensamentos sobre diversas coisas: atualidades, política, Direito e tudo mais aquilo que julgar interessante e tiver um pouco de conhecimento para dividir.


Longe de mim querer ser o dono da verdade, mas espero respeitar e ser respeitado nas minhas opiniões, pois "todo ponto de vista é a vista de um ponto..."



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Microsoft volta sua visão para a Justiça e Segurança Pública no Brasil

Microsoft anuncia criação de área de Justiça e Segurança Pública no Brasil

Divisão já firmou acordos com empresas como Motorola Solutions, Telefônica, Genetec e Esri; caso de parceria com a prefeitura de Nova York no combate ao crime e ao terrorismo será referência para atuação no país
Salvador, 08/04/2014 - Com o objetivo de atender uma demanda em franca expansão, a Microsoft anuncia hoje, durante a Laad, feira internacional de defesa e segurança que acontece essa semana no Rio de Janeiro, a criação de uma divisão de Justiça e Segurança Pública no Brasil, incluindo defesa nacional e segurança cibernética. A nova área é responsável pela oferta de softwares e serviços de tecnologia da informação (TI) que ajudem a tornar processos mais ágeis, integrados, produtivos e eficazes, seja na esfera federal ou em governos estaduais e municípios.
A Microsoft já possui um departamento de Justiça e Segurança Pública nos Estados Unidos e em outros seis países, incluindo França, Alemanha e Rússia. No Brasil, Alfredo Deak, coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, está à frente da divisão.
Assim como em outras áreas de negócio da Microsoft, a atuação da divisão de Justiça e Segurança Pública terá como principal pilar o trabalho com empresas parceiras. Os primeiros passos para fortalecer esse alicerce já foram dados no País: a Microsoft firmou acordos importantes com companhias como Motorola Solutions, Telefônica, Genetec e Esri.
A Motorola Solutions será a parceira da Microsoft na oferta de sistemas de radiocomunicação. A infraestrutura de telecomunicações para centros de dados, bem como a gestão e o suporte técnico de ambientes computacionais ficam a cargo da Telefônica. Já a Genetec será a parceira na gestão de sistemas de vídeo-monitoramento, enquanto a Esri atuará com sistemas geográficos de informações.
O lançamento da área de Justiça e Segurança Pública pela Microsoft Brasil é parte do programa de cidades sustentáveis da companhia, o City Next. A iniciativa prevê o uso de tecnologias como big data, computação em nuvem e mobilidade para aprimorar a qualidade de serviços públicos, entre eles os de segurança. “Assim como já vemos acontecer no ambiente empresarial, as novas tendências do mercado de TI vão ampliar o horizonte de atuação de governos, contribuindo para a melhoria de serviços atrelados ao desenvolvimento econômico e social do país. Na área de segurança pública o exemplo de Nova York mostra como a tecnologia pode contribuir para combater o crime e proteger os cidadãos”, diz Mariano de Beer, presidente da Microsoft Brasil.
A Divisão de Justiça e Segurança Pública da Microsoft Brasil já nasce com exemplos bem sucedidos de empreitadas da companhia em outros países. Foi o que aconteceu, por exemplo, em Nova York. A prefeitura da cidade, o departamento de Polícia e a Microsoft se aliaram para desenvolver um mecanismo capaz de reunir informações e dados de câmeras de segurança, leitores de placas de carro, detectores de radiação, ligações de emergência, históricos criminais e diversas bases de dados de segurança pública. O sistema, batizado de Domain Awareness System (DAS), permite o acesso rápido e a correlação entre dados que antes não estavam interligados e demoravam dias, semanas e até meses para serem reunidos por investigadores.
“Muitas operações são comprometidas pela fragmentação das informações fornecidas por sistemas de controle incapazes de oferecer um panorama completo da situação. O objetivo da Microsoft é apoiar governos para que essa deixe de ser uma barreira e ampliem o nível de segurança oferecido aos cidadãos”, afirma Alfredo Deak, executivo responsável pela Divisão de Defesa e Segurança Pública da Microsoft no Brasil. Além disso, Deak destaca que a tecnologia pode ser uma ferramenta para ajudar governos na manutenção da ordem pública.
“Como provedora líder em serviços e soluções de comunicações de missão crítica para governos, a Motorola Solutions fica muito satisfeita em poder estabelecer essa parceria na área de segurança pública com a Microsoft no Brasil. Essa união proporcionará diversas oportunidades de negócios, pois oferecerá aos nossos clientes centros integrados de operações por meio das integrações dos nossos consoles e sistemas de despachos com os sistemas de controle da Microsoft”, afirma Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions no Brasil.
Outro mercado potencial vislumbrado pela Microsoft no Brasil é o de controle de fronteiras. A companhia acredita que a TI pode ser um aliado cada vez mais importante para governos no combate ao tráfico de drogas, armas e evasão de riquezas naturais.

FOnte: http://www.tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx?c=NTO_FABR&fb=B_FULL&hb=B_CENTR..&bl=&r=NTO_FABR&nid=27752

Nenhum comentário:

Postar um comentário